Total de visualizações de página

domingo, 17 de junho de 2012

Aqui nesse Blog ensinamos que :a ...

...Amizade constrói a humanidade. Porém a pretensão de possuir o passado dos demais ATRAPALHA BASTANTE ! E quem são esses que assim agem ....são os que não perdoam nem esquecem o passado . Pretendem possuir esse passado por te lo na lembrança ....assim procedendo tem a esperança de o manipular, quando, e se pretendido , fazendo do outro  prisioneiro de sua lembrança : pura chantagem ! Mas creio, e como eu muitos também,  que uma janela se abre para quem deseja se libertar da chantagem : o perdão de Deus ! Se Ele nos perdoa quem pode nos culpar ... aquele que pretende ser mais que Ele,  e acha que tem o poder de reter as culpas dos demais, sem que as suas, que Ele conhece como ninguém , sejam em contra partida retidas ... não pelo Senhor que a todos está disposto a perdoar ...mas por ele próprio... pois seremos julgados com os mesmos critérios com que julgarmos  (Palavras do Senhor ). Para quem vive na Fé isso procede ...mas os demais que negam a Fé ...em cujo grosso a maioria que não esquece se situa . Para tais expertos vale o que  a Silvana Longen publicou no Facebook e rendeu tantos comentários ...aos quais acrescento esse que acabo de fazer .Segue o publicado :
Na perspetiva da FÉ acrescentaria : pois vivo no Senhor que com seu perdão esvazia nossa vida de suas culpas e mantém suas glórias.
Diz com razão o ditado : '' O passado a Deus pertence '' ... quem conhece o Senhor sabe que é bom e justo  assim não teme o ateu que não perdoa nem esquece .Frei Ignácio de Larranhaga o Jesuíta Mestre da Oração Centrante em Jesus afirma num conselho aos seus seguidores : perdoe pois se o seu irmão já o perdoou está livre, e só tu és prisioneiro ! Nas oficinas de oração e vida que ele orienta sempre se chega ao momento do perdão onde isso é vivenciado  obtendo se imenso alívio em todos os corações ! 
Quanto aos que não perdoam nem esquecem ...tomem cuidado pois a vida de todos sempre chega ao fim ...acreditando ou não,  pouco importa ...se houver julgamento...lembrem se : O Senhor é Bom e Justo! 
Certa vez li um romance de W. Somerset Maughan em que narra a história da vida de dois casais que se uniram trocado ... viveram segundo os costumes ignorando o fato no sacrifício ... louvável segundo a FÉ ...mas incompreensível segundo aqueles que não a professam. Segundo o romancista, Deus no impasse ... pois os criara para a felicidade, e teriam jogado suas vidas fora ...  para não ser injusto ou incoerente...os extinguiu !Quem não aceita a Fé ... que fique com a sabedoria do romancista ...os demais com a de Deus.
Quanto a mim fico por aqui , até mais !

Um comentário:

MissV disse...

Olá
Gostei do blogue.
Visitem o meu começei a pouco tempo

http://devaneios08.blogspot.pt/

Obrigado!