Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de maio de 2012

Há quem só procure Amigos ...

... dentro da sua condição social ...infelizmente são a maioria ! Porém muitos descobrem com o tempo e o convívio que esse não é o procedimento que nos dá mais felicidade . Ao contrário ...nos empobrece ...Amigos boa gente de todos os setores da humanidade só podem nos enriquecer ...pois são justamente aqueles que nos trazem com suas experiências e atitudes provenientes de vivências diversas das nossas  aquilo que nos faltaria se  não os tivesse encontrado , Nossas virtudes nascem da nossa experiência na luta pela vida... tanto da nossa como a dos nossos companheiros de caminhada  . Assim ela se torna a principal ferramenta para construir o nosso futuro . Por essa razão costumo afirmar :Amizade constrói a humanidade . A fechadura de segurança da minha porta ficou emperrada ... consultei um catálogo de prestadores de serviço e encontrei o Danilo  que trabalha no ramo . Ele veio me atender com presteza e ficamos logo a vontade pois percebemos que ambos somos boa gente .Ficou de voltar no dia seguinte para terminar o que começou ...mas me deixou atendido provisoriamente .No dia seguinte cedo bateu à minha porta e terminou como prometera o concerto .Fiquei sabendo que trabalha com gente de rua e me contou ao saber que quase me resfriara na noite anterior à visita como preparava um xarope de coração de cacho de banana (a ponta do cacho )que cura na certa gripes e resfriados . Fiquei surpreso e ingênuamente perguntei porque não os levava ao posto da Prefeitura e os vacinava .ELE ME OLHOU DE LADO ...E MURMUROU : NÃO DÁ ... NÃO OS RECEBEM ...E ACRESCENTOU ; SÓ IDOSOS ...E GENTE APRESENTÁVEL ; MENDIGOS NEM PENSAR ! Argumentei que eram cidadão, s e ele me contou uma historinha : Tenho um Amigo que é Afrodescendente ,e rico... bem escuro, e por circunstâcias da vida foi parar no Miguel Couto ... nu´em pelo . Contou que ficou lá jogado até que ele o descobriu e o  identificou . Assim mesmo rico o cara se deu mal . É A VIDA EM OUTRA DIMENSÃO ... A história lembra a parábola do bom samaritano ...mas deixa pra lá que o caso foi real ...e não é difícil imaginar o que acontece diariamente nesses hospitais do  Estado .

Nenhum comentário: