Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Toda Amizade enriquece...(continuação )

Aqui nesse Blog da Amizade vou falar do Sargento , cabra misterioso , sério , e ativo ! Somente aparecia uma vez por ano ... mistério ! Sempre me encontrava na rede dentro do Bosque de Cedrinhos onde eu passava bons momentos de repouso . Aparecia , se perfilava , e comunicava que estava iniciando sua Campanha Anual ! Depois descontraia , e conversávamos animadamente . Dai a um tempo se despedia , e partia em Campanha ... que era essa Campanha jamais soube ! Foi dele que consegui boas sementes de arroz para plantar meu primeiro e único arrozal ! Bom arroz , só que logo ao amadurecer um bando de pássaros comeu quasi todo o arrozal plantado pelo Quininho ! PÁSSAROS DANADOS , SOBROU APENAS O SUFICIENTE PARA UMA PANELA  , mas comemos e valeu ! Não voltamos a plantar arroz , mesmo porque o Sargento morreu , e as sementes se foram...  RÉQUIEM POR ESSE BOM AMIGO !
Depois de sua morte fiquei , sacando , entendendo a razão de suas visitas tão misteriosas pois nada pedia embora fosse iniciar a tal Campanha ... É que ,certa vez , estava repousando na rede quando surgiu o Quininho . Surgiu e passou a relatar que uma criança havia sido picada por cobra venenosa ! Descreveu a cobra e falou da letalidade do veneno ...Perguntei se tinha sido socorrida - não tinham como  , a cidade era longe para carrega-la até lá , e depois ...  tudo isso saquei na hora ! Me levantei fui de carro com o Quininho até a criança , e a levei  à farmácia da cidade . Lá comprei , e paguei  , não só o soro anti - ofídico,  como vitaminas para atende -la . Tudo isso diante de um farmacêutico estarrecido que chegou , antes de agir , a perguntar se eu iria pagar ... não acreditava no que via ... fazer isso por uma cabocla !!! para ele inacreditável . Pois é , o Lula não foi o primeiro a se importar com o povão , muitos anos antes quando ele possivelmente era um adolescente bobão ,  já havia quem se importasse com eles . Muitos como eu jamais deixariam de acudir ! Mas , virei lenda no lugarejo, entre os humildes , dai a referência do Sargento ! Dele experiência pessoal não posso contar muito mais , somente recebia notícias pelo Quininho... saudade de ambos !

Nenhum comentário: