Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de maio de 2011

Já vos falei da nossa experiência ...

... de 48 anos de matrimônio feliz , enfrentando as dificuldades da vida em comum , mas as superando ... felizmente para nos ,e nossos filhos ! Essas palavras , que foram bem aceitas , as encontrareis usando o link a seguir : Com a Autoridade dos nossos 48 anos de Matrimônio

Hoje vos falo de algo que aprendi com minha grande Amiga Eliane de Moura Rodrigues em seu Blog Reflexão. La encontrei uma linda lenda dos Indios Sioux que narra como um velho Curandeiro ensinou  à dois jovem apaixonados que pediram conselho como proceder para que seu  Amor tivesse longa duração . A lenda transmite o ensinamento de que para durar  o Amor precisa de Liberdade para se expressar . Que essa Liberdade é o seu alimento ... o seu oxigênio  , sua vida ! Vejamos então a lenda :
Lenda dos indios Sioux








LIVRES PARA AMAR - A arte de viver juntos.


Conta uma lenda dos índios sioux que, certa vez, o guerreiro Touro Bravo e a bela Nuvem Azul chegaram de mãos dadas à tenda do velho curandeiro da tribo e lhe pediram:


- Nós nos amamos e vamos nos casar. Mas nos amamos tanto que queremos um conselho que nos garanta ficar sempre juntos, que nos assegure estar um ao lado do outro até a morte.


- Há algo que possamos fazer?


E o velho, emocionado ao vê-los tão jovens, tão apaixonados e tão ansiosos por uma palavra, disse:


- Há o que possa ser feito, ainda que sejam tarefas muito difíceis. Você, Nuvem Azul, deve escalar o monte ao norte da aldeia apenas com uma rede, caçar o falcão mais vigoroso e traze-lo aqui, com vida, até o terceiro dia depois da lua cheia.


- E você, Touro Bravo, deve escalar a montanha do trono; lá em cima, encontrará a mais brava de todas as águias. Somente com uma rede deverá apanha-la, trazendo-a para mim viva!


Os jovens se abraçaram com ternura e logo partiram para cumprir a missão.






No dia estabelecido, na frente da tenda do curandeiro sioux, os dois esperavam com as aves.






O velho tirou-as dos sacos e constatou que eram verdadeiramente formosos exemplares dos animais que ele tinha pedido.






- E agora, o que faremos? - os jovens perguntaram.






- Peguem as aves e amarrem uma à outra pelos pés com essas fitas de couro.






Quando estiverem amarradas, soltem-nas para que voem livres.






Eles fizeram o que lhes foi ordenado e soltaram os pássaros. A águia e o falcão tentaram voar, mas conseguiram apenas saltar pelo terreno. Minutos depois, irritadas pela impossibilidade do vôo, as aves arremessaram-se uma contra a outra, bicando-se até se machucar.


Então o velho disse:


- Lembrem-se sempre do que estão vendo, esse é o meu conselho.


- Vocês são como a águia e o falcão.


- Se estiverem amarrados um ao outro, ainda que por amor, não só viverão arrastando-se como também, cedo ou tarde, começarão a machucar um ao outro.


Se quiserem que o amor entre vocês perdure, voem juntos, mas jamais amarrados.


Libere a pessoa que você ama para que ela possa voar com as próprias asas. Essa é uma verdade no casamento e também nas relações familiares, de amizade e profissionais.


Respeite o direito das pessoas de voar rumo aos seus próprios sonhos.


A lição principal é saber que somente livres as pessoas são capazes de amar.







FONTE DESCONHECIDA

Bom proveito , Amigos e Amigas , bye

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Para Maravilhar meus Amigos ...

…com uma visão sublime e espetacular do Universo em que vivemos nossas pequenas mas importantes vidas . Importantes porque fomos adotados como filhos mui queridos do seu Criador . DUVIDO , que depois de tomar plena confiança de tal maravilha alguem insista em O  atribuir ao ´´Acaso´´ … que seja irmão ... mas acaso darei o nome de Pai , Meu Senhor , e meu Deus . Que se situa para além dessa maravilha sendo seu Autor  :






Emerveillez-vous-traduzido Maravilhai - vos com a Grandeza da Criação



Aos cabeçudos , gentilmente dou meus pêsames … ou ,que outros tentem , pois eu fico por aqui , não dá pra mim ! Bye



sexta-feira, 20 de maio de 2011

Um novo Amigo lá no vale ...

... veio vender mandioca da boa , e abacates grandões . Depois de realizadas as transações , revelou que era sogro do novo caseiro , o Diney , Filho caçula do falecido Quininho, o Unanimidade Viva . O antigo caseiro , que faleceu recentemente . Começamos a conversar sobre assuntos variados . Ele sempre despejando as frases , uma por uma , cuidadosamente , com intervalos medidos , e entremeadas de gestos curiosos . Sua gesticulação me chamou a atenção , era bem encenada ! Com as duas palmas das mãos voltadas para seu peito e face , pois mantinha a cabeça inclinada ,  gesticulava girando - as num balet curiosamente expressivo .  E mantendo -as sempre crispadas , como lâminas de barbeador elétrico ...Quando ficava zangado a ênfase na gesticulação acompanhava o estado de espírito . Ficou zangado , quando falávamos dos políticos sem palavra ... dos que prometem saúde , e falham miserávelmente ... depois não podem olhar nos olhos dele , fogem , se escondem quando ele passa ! Muitas promessas não cumpridas , foram feitas pelo Vereador , que até assinou papel ! Recolher lixo nas portas , postos de saude com remédios da farmácia popular , etc ... tudo micou , e ele está furioso ! Sua mulher tem um tumor no pescoço , e andou para lá , e para cá , de médico em médico , mofando nas salas de espera ,  até conseguir um diagnóstico  de que não era grave ,  mas precisava de um remédio de R$ 70 ,00 , que a farmácia popular do local não conseguiu . As outras promessas micaram também ...está só diante da Federação que coloca o vereador , o prefeito , e os estaduais,  de pires na mão , sem poder, muitas vezes, cumprir suas promessas ...mas para os de cima,  a grana rola ... até em cuecas ! Pois é ,demagogia é fácil nessa governança Federativa  ... e lá em cima , a Dilma protegendo o Antonio , dedo duro de consciência maleável , e prometendo melhorar o SUS , e etc . Pobre Amigo,  vai ficar esperando enquanto os bacanos ,em quem votou , se enchem de grana via  `` consultoria `` , e etc ... mas põe etc nisso ... .La pelas tantas o Amigo , Paulo Paraibano , ME DISSE QUE SEU GRANDE TESOURO ERA SER EDUCADO ,  sempre chamava os outros educadamente de Sr . ... aí me dei conta que eu , assim o estava tratando , por Sr . Nos despedimos , e ele voltou para sua terrinha de 20.000 mxm onde planta muita coisa boa ! Até breve Amigo , fica longe dos políticos ... que sabem ler , e não conhecem o Evangelho , mas você analfabeto ... conhece e pratica !

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Para alimentar os corações Amigos ...

...nada melhor que lições de Mestres , acompanhadas de belas imagens ,que agradam , e relaxam . Assim , publico os pps abaixo :

Sabedoria Chineza 

A coragem de confiar

Aimportância de Viver 

Mas convém não exagerar , em todo caso o Amigo é quem sabe ...

Mas não precisam chegar a tanto ...

sábado, 7 de maio de 2011

A propósito da entrada triunfal da Igreja Católica no mundo ...

... virtual das Relações Sociais , venho dar meus parabéns ! É um mundo onde as possibilidades de relacionamento íntimo sem fronteiras abra espaço para uma evangelização a partir do convívio entre as pessoas de boa vontade . Foi assim que o Metre agiu , percorrendo os caminhos reais da sua terra . Aqui percorremos os links mágicos do mundo virtual  ,mas os contatos podem , e são na maioria das vezes , reais e promissores . Como no mundo real existem perigos e maldade , mas nada que se deva temer a ponto de abandonar o espaço onde se realizam zilhões de encontros entre pessoas humanas,  pois somente humanos operam nessas redes . A maioria desumanizada opera mais no mundo real dos instintos e prazeres sensuais . No mundo virtual ,seu poder de sedução é bem menor ,e controlável . Não devem meeter medo  aos bravos evangelizadores do mundo moderno. No mundo antigo os perigos eram muito mais letais, e não amedrontaram os pioneiros . Bravos por essa decisão ! Aseguir publico um pps que a Eliana Moura Rodrigues me prezentou que fala aos corações de quem ,com bons propósitos entra, e iterage,  nesse Novo Mundo  :  

Amizade Virtual 

Uma última palavra , nesse mundo é essencial,  o profundo respeito ao outro,  aceitando polidamente , suas diferenças, sob a pena de imediata cessação do relacionamento ,que sendo via links pode ser bloqueado .
Boa sorte !



domingo, 1 de maio de 2011

Uma lição sobre Amizade ... :

 : Recebi , e gostei do texto a seguir . Como se trata de sabedoria nessessária a quem deseja fazer Amigos publico na certeza de que será útil a muitos de nos :

Obrigada meu Senhor !




Por minha mulher...


por ela dizer que teremos cachorro-quente ao jantar, porque ela está em casa comigo!









Por meu marido...


por ele estar esparramado no sofá como um purê de batata, porque ele está comigo!








Pela adolescente lá de casa...




que está reclamando por ter que lavar a louça, porque isso significa que está em casa, e não nas ruas!





Pelas broncas do chefe...


pois isto significa que estou empregado!





Pela bagunça que restou depois da festa...


porque isto significa que estive rodeado de amigos!



Pelas roupas que estão ficando apertadas...


porque isso significa que tenho mais que o suficiente para comer!







Pela minha sombra que me observa em ação...



porque isso significa que estou fora, ao sol!





Pela grama que precisa ser cortada, pelas janelas que precisam ser limpas e pelas calhas que preciso consertar... Porque isso significa que tenho uma casa!






Pela vaga que achei bem no final do estacionamento...


porque isso significa que posso caminhar e que tenho meio de transporte!



Pela conta monstruosa de energia que pago...


porque isso significa que estou sempre confortável!



Pela senhora desafinada que canta atrás de mim na Igreja...


porque isso significa que posso ouvir!





Pela pilha de roupas para lavar e passar... 


porque isso significa que tenho roupa para vestir! 






Pelo cansaço e músculos doloridos ao final do dia...


por que isso significa que fui capaz de dar duro o dia inteiro!





Pelo alarme que desligo pela manhã...


porque isso significa que continuo vivo!



E sou grato a Deus pelas pessoas que são meus colegas de trabalho....

porque tornam o trabalho mais interessante e divertido! 




E, finalmente, por receber e-mails demais...

pois isso significa que um monte de amigos pensa em mim!



MANDE ISTO PARA QUEM VOCÊ GOSTA, COMO EU FIZ! Pois tornar- se uma pessoa em paz com sigo mesma , é um bom início para  quem pretende entrar no grupo de pessoas Amigáveis . E, lembre -se do que já publiquei : A diferença entre a Amizade entre pessoas evoluidas ,e  a  Amizadeas entre pessoas em geral , está no fato de que as ultimas unen -se para melhor desfrutar as custas dos demais dos recursos do mundo , e as primeiras o fazem para que o mundo se torne melhor para todos nos !